Depois de quase um ano afastado deste espaço, voltei. E acredito que não ficou bem claro o porque desse afastamento. Vamos lá, eu explico.
O
grammophonica foi criado com um objetivo despretencioso: publicar mixtapes. É igual a muitos outros, mas eu tinha a necessidade de colocar algumas coisas no ar, principalmente músicas que não cabiam nas discotecagens por aí ou invariavelmente eu esquecia de tocar. Parei de postar as coletâneas pois comecei a me dedicar à
Mostarda, rádio virtual criada para substituir o grammophonica. Em razão do pouco tempo que me sobrava para postar aqui e atualizar a programação da rádio, decidi me dedicar, nas poucas horas vagas, à segunda opção.
Só que a rádio começou a dar muito trabalho, sempre com um probleminha na configuração, saindo constantemente do ar e tal. Em nada adiantou conversar com o suporte, que sempre vinha com uma desculpinha para as falhas mas nunca dava uma solução definitiva.
Assim, resolvi voltar a postar aqui. E a proposta continua a mesma. Mas agora, as coletas não terão necessariamente temas definidos. Serão apenas um apanhado de músicas, alinhadas sem muita preocupação com rótulos, gêneros, ritmos, bpms e afins. Descompromisso e diversão são as palavras de ordem.
E uma novidade: as mixtapes serão feitas diretamente pelo aplicativo do
Grooveshark. Facilita para mim, pois não tenho que upar nada, e pra você, que pode ouvir diretamente no blog. Aliás, se você ainda não conhece o grooveshark, vale a pena abrir uma conta por lá. O site de compartilhamento possui toneladas de músicas, sendo possível ouvi-las gratuitamente diretamente pelo site ou em widgets como os que serão linkados aqui.
Rebatizei as coletâneas com o nome de Música Aleatória (que em nada tem a ver com o estilo de mesmo nome). E a primeira já vai colada no próximo post.